Curitiba volta a registrar alta de confirmados e óbitos por Covid

Foram divulgados mais 733 confirmações e 27 mortes na capital

Nesta quarta-feira (5), Curitiba registrou mais 733 infecções pelo coronavírus, totalizando 22.303 infectados desde março. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também registram mais 27 mortes – maior número divulgado em um dia até o momento. 647 curitibanos perderam a vida para vírus desde o início da pandemia.

Oito das novas mortes ocorreram nas últimas 48 horas, outras 19 aconteceram entre os dias 15 de julho e 3 de agosto. As novas vítimas fatais tinham idade entre 43 e 90 anos, 15 eram homens e 12 eram mulheres. Entre as vítimas, 23 estavam internadas em hospitais públicos e privados. Outros quatro eram óbitos em investigação. Cinco vítimas tinham idade abaixo de 60 anos, apenas um desses não apresentava fatores de risco para complicações da Covid-19. 

Entre as mais de 22 mil notificações, 16.421 pessoas estão liberadas do isolamento e sem sintomas. Alguns exames confirmados hoje são referentes a pessoas que já se recuperaram, mas tiveram atraso nos resultados. Apesar, o total de casos ativos na cidade é de 5.235 – pacientes que estão em fase de transmissão do vírus. Há ainda outros 657 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 494 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 213 deles em UTIs. Desde 10 de julho Curitiba não registrava internamentos abaixo de 500.

Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação das 345 UTIs do SUS exclusivas para Covid-19 é de 88%. Todos os pacientes que deram entrada no internamento com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos Covid-19 e não apenas os casos confirmados de Covid-19. Há 42 leitos de UTI do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima