Covid-19: veja quem recebe dose de reforço nesta semana na capital

Saúde também antecipa a segunda dose daqueles que foram vacinados em períodos de repescagem

Nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está convocando um novo grupo para receber a dose de reforço da vacina contra o coronavírus. Até sexta-feira (14), 56,9 mil pessoas vacinadas com a segunda dose entre 27 de agosto e 2 de setembro receberão a dose complementar. 

De acordo com a SMS, a antecipação segue recomendação do Ministério da Saúde para reduzir o intervalo de aplicação da dose de reforço, sendo possível graças ao recebimento de um novo lote de imunizantes.

Também estão sendo chamadas 13,9 mil pessoas que foram vacinadas em períodos de repescagem para antecipar a segunda dose. Todos os convocados receberão uma mensagem pelo aplicativo Saúde Já, informando a data da aplicação.

No dia da aplicação, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF. A SMS reforça que, como os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia, antes de procurar uma unidade, a população deve conferir as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Repescagem

Quem não puder comparecer na data da convocação poderá buscar os pontos de vacinação para receber a vacina na repescagem contínua. Todos os cidadãos podem buscar as unidades tanto para a aplicação da primeira e segunda doses como para a dose de reforço.

Cronograma de antecipação da dose de reforço

  • Segunda-feira (10/01): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 29 de agosto;
  • Terça-feira (11/01): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 30 de agosto;
  • Quarta-feira (12/01): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 31 de agosto;
  • Quinta-feira (13/01): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 1 de setembro;
  • Sexta-feira (14/01): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 2 de setembro.

Cronograma de segunda dose

  • Segunda-feira (10/1): Vacinados com primeira dose da Pfizer entre 16 de novembro e 14 de dezembro; e vacinados com a primeira dose da Coronavac em 20 de dezembro;
  • Terça-feira (11/1): Vacinados com primeira dose da Pfizer entre 15 e 20 de dezembro; e vacinados com a primeira dose da Coronavac em 26 a 29 de novembro;
  • Quarta-feira (12/1): não haverá agendamento para segunda dose, somente faltosos;
  • Quinta-feira (13/1): Vacinados com a primeira dose da Pfizer entre 21 e 23 de dezembro; e vacinados com a primeira dose da Coronavac em 22 e 23 de dezembro;
  • Sexta-feira (14/1): não haverá agendamento para segunda dose, somente faltosos.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima