10 jan 2022 - 16h46

Covid-19: veja quem recebe dose de reforço nesta semana na capital

Saúde também antecipa a segunda dose daqueles que foram vacinados em períodos de repescagem

Nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está convocando um novo grupo para receber a dose de reforço da vacina contra o coronavírus. Até sexta-feira (14), 56,9 mil pessoas vacinadas com a segunda dose entre 27 de agosto e 2 de setembro receberão a dose complementar. 

De acordo com a SMS, a antecipação segue recomendação do Ministério da Saúde para reduzir o intervalo de aplicação da dose de reforço, sendo possível graças ao recebimento de um novo lote de imunizantes.

Também estão sendo chamadas 13,9 mil pessoas que foram vacinadas em períodos de repescagem para antecipar a segunda dose. Todos os convocados receberão uma mensagem pelo aplicativo Saúde Já, informando a data da aplicação.

No dia da aplicação, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, das 8h às 17h, e levar um documento de identificação com foto e CPF. A SMS reforça que, como os locais de vacinação podem sofrer alterações de acordo com o público estimado para receber vacina a cada dia, antes de procurar uma unidade, a população deve conferir as que farão a aplicação no site Imuniza Já.

Repescagem

Quem não puder comparecer na data da convocação poderá buscar os pontos de vacinação para receber a vacina na repescagem contínua. Todos os cidadãos podem buscar as unidades tanto para a aplicação da primeira e segunda doses como para a dose de reforço.

Cronograma de antecipação da dose de reforço

  • Segunda-feira (10/01): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 29 de agosto;
  • Terça-feira (11/01): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 30 de agosto;
  • Quarta-feira (12/01): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 31 de agosto;
  • Quinta-feira (13/01): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 1 de setembro;
  • Sexta-feira (14/01): todos com 18 anos ou mais vacinados com a segunda dose até 2 de setembro.

Cronograma de segunda dose

  • Segunda-feira (10/1): Vacinados com primeira dose da Pfizer entre 16 de novembro e 14 de dezembro; e vacinados com a primeira dose da Coronavac em 20 de dezembro;
  • Terça-feira (11/1): Vacinados com primeira dose da Pfizer entre 15 e 20 de dezembro; e vacinados com a primeira dose da Coronavac em 26 a 29 de novembro;
  • Quarta-feira (12/1): não haverá agendamento para segunda dose, somente faltosos;
  • Quinta-feira (13/1): Vacinados com a primeira dose da Pfizer entre 21 e 23 de dezembro; e vacinados com a primeira dose da Coronavac em 22 e 23 de dezembro;
  • Sexta-feira (14/1): não haverá agendamento para segunda dose, somente faltosos.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É falso que PT seja responsável por drone que lançou produtos químicos em Minas Gerais

É falso que drone que lançou produtos químicos em evento de Lula e Alexandre Kalil em Minas Gerais foi contratado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em vídeo, pastor diz que investigação da Polícia Civil apontou que equipamento pertencia a uma empresa de propaganda e que operador disse à polícia que imagens seriam usadas na propaganda petista. O caso é apurado pelo Ministério Público Federal (MPF), que desmentiu a versão

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds