Cortes: UFPR perdeu 127 bolsas de pós-graduação | Plural
10 maio 2019 - 11h22

Cortes: UFPR perdeu 127 bolsas de pós-graduação

O corte de bolsas de pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciado na última quarta-feira, dia 8, atingiu 127 vagas…

O corte de bolsas de pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciado na última quarta-feira, dia 8, atingiu 127 vagas na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foram suspensas as bolsas que estavam vagas, em geral porque o aluno que a recebia concluiu a pesquisa e o processo para indicação de um novo beneficiário não havia sido concluído.

A ação não atinge alunos que já estão cursando mestrado, doutorado e pós-doutorado e recebem o auxílio. O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Francisco de Assis Mendonça, explica que algumas bolsas ficam um período de um a três meses sem atribuição devido à troca de beneficiário.

Mendonça afirma que a UFPR, em conjunto com todos os pró-reitores da área de pesquisa e pós-graduação e às entidades brasileiras ligadas à pesquisa, está desenvolvendo uma ação de devolução dessas bolsas. “A demanda de bolsas é muito maior do que o número que foi suspenso. A ciência brasileira necessita desse apoio financeiro para que, por meio dos estudantes, seja desenvolvida”.

 

 

Últimas Notícias