Copel anuncia queda de 5,9% no consumo no 2o. trimestre

Aumento de consumo residencial não compensou queda na atividade industrial

A Copel enviou comunicado ao mercado nesta sexta, dia 24 de julho, informando a retração de 5,9% no consumo de energia elétrica no mercado atendido pela concessionária. A redução é no 2o. trimestre de 2020 (abril, maio e junho) comparado ao mesmo período de 2019.

“O resultado observado decorre, principalmente, da redução da atividade econômica em diversas áreas em função dos efeitos da pandemia da Covid-19, impactando negativamente em 6,7% no consumo do mercado livre no 2T20, cujo reflexo pode ser verificado no recuo da produção industrial do Paraná (queda de 30,6% no mês de abril e de 18,1% no mês de maio). Esse resultado foi parcialmente compensado pelo aumento de 5,2% do consumo da classe residencial e 3,3% da classe rural”, diz o comunicado.

No primeiro semestre a retração acumulada é de 3,4%, com maior queda entre os consumidores industriais, de 14,2%, seguido pelos consumidores comerciais com 11,2%.

Consumo de energia no semestre, segundo a Copel.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima