Copel anuncia queda de 5,9% no consumo no 2o. trimestre | Jornal Plural
24 jul 2020 - 20h29

Copel anuncia queda de 5,9% no consumo no 2o. trimestre

Aumento de consumo residencial não compensou queda na atividade industrial

Queda da atividade comercial e industrial derrubaram consumo de energia.

A Copel enviou comunicado ao mercado nesta sexta, dia 24 de julho, informando a retração de 5,9% no consumo de energia elétrica no mercado atendido pela concessionária. A redução é no 2o. trimestre de 2020 (abril, maio e junho) comparado ao mesmo período de 2019.

“O resultado observado decorre, principalmente, da redução da atividade econômica em diversas áreas em função dos efeitos da pandemia da Covid-19, impactando negativamente em 6,7% no consumo do mercado livre no 2T20, cujo reflexo pode ser verificado no recuo da produção industrial do Paraná (queda de 30,6% no mês de abril e de 18,1% no mês de maio). Esse resultado foi parcialmente compensado pelo aumento de 5,2% do consumo da classe residencial e 3,3% da classe rural”, diz o comunicado.

No primeiro semestre a retração acumulada é de 3,4%, com maior queda entre os consumidores industriais, de 14,2%, seguido pelos consumidores comerciais com 11,2%.

Consumo de energia no semestre, segundo a Copel.
Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos:

Últimas Notícias