Conselho Tutelar: Chuva e falta de divulgação na nova eleição | Jornal Plural
10 nov 2019 - 12h35

Conselho Tutelar: Chuva e falta de divulgação na nova eleição

Votação em seis regionais acontece até as 17h

Votação na Regional Bairro Novo teve pouca movimentação durante a manhã. Foto: Isadora Deipp

O dia amanheceu chuvoso e cinza na segunda votação da eleição para o Conselho Tutelar de Curitiba. A votação acontece em seis das dez regionais, que tiveram os resultados do dia 6 de outubro anulados: Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara. Há pouco movimento, mas várias denúncias de irregularidades nos seis locais de votação.

Como no primeiro pleito, a Prefeitura de Curitiba divulgou pouco a votação. Um único release foi publicado no último dia 6 de novembro, no site da prefeitura. Também houve duas publicações na página da Prefeitura no Facebook, uma na noite de sexta, dia 8, e outra na manhã de sábado, dia 9.

Nenhuma teve impulsionamento, quando o proprietário da página paga para que a publicação apareça para mais pessoas. A prefeitura usa o impulsionamento em 22 anúncios nesta semana, a maior parte para divulgar obras e ações da administração.

A falta de divulgação foi um dos vários problemas da eleição em Curitiba, apesar da Justiça ter acatado um pedido da Defensoria Pública e determinado que a prefeitura e a Fundação de Ação Social garantissem a visibilidade do pleito.

A participação do eleitor na eleição para o Conselho Tutelar é facultativa. Na primeira votação, no dia 6, quase 30 mil pessoas participaram da votação.

Colaboraram os alunos Aline Taveira, Isadora Deip, Marina Prata, Andrey Ribeiro e Mariana Scavassin, do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica sob a orientação do professor Renan Colombo.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias