Conselheira cassada por pedir Lula Livre assina termo de posse | Jornal Plural
5 mar 2020 - 15h48

Conselheira cassada por pedir Lula Livre assina termo de posse

A principal luta de Aline Farias no Conselho, segundo ela própria, será contra a pedofilia

A conselheira tutelar Aline Castro Farias, eleita pela regional do Boa Vista no ano passado, assinou nesta quinta-feira (5), seu termo de posse no cargo. Agora o documento segue para ser assinado pelo prefeito Rafael Greca (DEM).

Com isso, Aline finalmente deverá tomar posse oficialmente no cargo, três meses depois de ter tido seu mandato cassado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba). Ela perdeu a vaga por decisão administrativa em função de um vídeo em que comemorava sua eleição, e no qual pedia liberdade para o ex-presidente Lula.

Aline conseguiu decisão judicial favorável à sua posse. A Justiça considerou que os posicionamentos dela no vídeo em nada afetam seu trabalho com a infância. A entrada de Aline no Conselho Tutelar da Boa Vista leva à perda do mandato de Diana Gama, a suplente que havia assumido em seu lugar.

A principal luta de Aline Farias no Conselho, segundo ela própria, será contra a pedofilia.

Além de Aline, a conselheira Rosana Klester, que aparecia no mesmo vídeo, também havia sido cassada pelo Comtiba e igualmente recorreu à Justiça. No caso dela, porém, a situação ainda não foi revertida.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Um comentário sobre “Conselheira cassada por pedir Lula Livre assina termo de posse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias