Confira a Feira de Profissões da UFPR | Jornal Plural
4 nov 2020 - 23h12

Confira a Feira de Profissões da UFPR

Estudantes podem conhecer os cursos de forma remota e gratuita; abertura será nesta sexta (6)

Todo ano, a UFPR organiza a Feira de Cursos e Profissões com o intuito de apresentar as opções aos alunos do Ensino Médio, que ainda tenham dúvidas sobre qual carreira seguir. No evento, os secundaristas podem ter contato com estudantes e professores dos cursos pretendidos, tirar dúvidas e entender como eles funcionam. Neste ano, por causa da pandemia, a programação será toda on-line. 

A abertura oficial do evento vai ser na sexta-feira (6), às 18h, em uma live com a participação do reitor Ricardo Marcelo, da vice-reitora Graciela Bolzón e do pró-reitor de Graduação e Educação Profissional, Eduardo Barra. Ela será transmitida pelo canal da feira no Youtube

Entre as atrações, os alunos podem ver palestras de professores do curso pretendido, acessar o perfil de alunos e profissionais da área selecionada e conhecer a história do curso. No portal da feira, o usuário também poderá navegar facilmente por opções relacionadas e ter acesso a contatos dos centros acadêmicos. 

“É um evento de uma importância pedagógica muito grande. É muito esclarecedor sobre a natureza dos cursos de graduação para aquele público que vai ingressar no curso. A feira de profissões é uma feira de projetos de vida sobretudo: escolher bem o seu projeto de vida, ter o curso escolhido como um aliado para realizar as suas expectativas” diz Eduardo Barra, pró-reitor de Graduação e Educação Profissional da UFPR. 

Nas edições presenciais da feira, a Universidade reservava uma sala para que os professores participantes dos stands de seus cursos pudessem se encontrar e passar o período de descanso. Este ano, na Feira Virtual haverá também uma sala dos professores on-line, como forma de homenageá-los.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias