Comtiba vota manutenção de resultados

Plural acompanha em tempo real a assembleia

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba) vota neste momento a nova data das eleições para o Conselho Tutelar. No momento, os conselheiros analisam recursos que pleiteiam a manutenção dos resultados das regionais CIC, Portão, Bairro Novo e Boa Vista.

Na primeira votação, a manutenção dos resultados do CIC foi aprovado por 7 votos a cinco. O segundo recurso, pela manutenção do CIC, foi aprovado por 8 a 4.

Na análise de recurso para manutenção dos resultados do Bairro Novo. Houve dois casos de fotos trocadas. O Conselho aprovou a anulação do pleito nesta regional por unanimidade. Da mesma forma, a Regional Santa Felicidade terá nova eleição por unanimidade.

A anulação da votação do pleito no Tatuquara está mantida por unanimidade.

Na assembleia desta quinta estão sendo analisados os recursos apresentados contra a anulação do pleito. Os trabalhos do Comtiba continuam na sexta com a análise das atas dos locais de votação e as denúncias e pedidos de impugnação. A sessão será fechada.

No momento os conselheiros analisam o rompimento dos envelopes de duas urnas no Portão. Houve 8 votos pela validação da votação na regional, dois contra e uma abstenção.

Na regional do Boa Vista houve um pedido de manutenção dos resultados porque não houve lá troca de fotos. O voto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) foi pela manutenção do resultado. O conselho votou 7 a 5 a favor do voto da OAB.

Num recurso movido por um grupo de candidatos o conselho analisa a manutenção dos resultados nas Regionais Matriz, CIC, Portão e Boa Vista. A OAB apresentou voto indicando a manutenção dos resultados e a reforma da decisão que anulou a eleição como um todo.

A promotoria, porém, se manifestou contra a manutenção dos resultados da Regional Matriz, uma vez que houveram dois candidatos não habilitados registrados nas ruas. Na manifestação dos autores do recurso, o advogado responsável destacou que o “peso de um voto é um peso da democracia”.

Com uma abstenção e um voto contrário venceu a manutenção dos resultados.

As regionais do Cajuru, Boqueirão e Pinheirinho não teve recursos contra a decisão da plenária que anulou a eleição, de forma que se mantém a decisão de anular os resultados.

Com os resultados até o momento, a decisão do dia 6 de outubro que anulou toda eleição foi reformada nas regionais Boa Vista, CIC, Matriz e Portão, de forma que seus resultados serão homologados. Nesta sexta-feira, dia 18, às 15h, será lavrada a ata do Comtiba que confirma os eleitos nesses locais.

Já as demais seis regionais terão novas eleições no dia 10 de novembro.

Resultado final:

  1. Bairro Novo – anulada
  2. Boa Vista – mantidos os resultados
  3. Boqueirão – anulada
  4. Cajuru – anulada
  5. CIC – mantidos os resultados
  6. Matriz – mantidos os resultados
  7. Pinheirinho – anulada
  8. Portão – mantidos os resultados
  9. Santa Felicidade – anulada
  10. Tatuquara – anulada

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima