Com poucas doses, Curitiba vacina apenas grávidas e puérperas

Novas doses estão chegando e vacinação do público geral deve ser retomada na semana

Com todas as vacinas da última remessa aplicadas, Curitiba está sem imunizantes para primeira dose e, nesta segunda-feira (16/8), atenderá com a primeira dose apenas gestantes e puérperas (que tiveram bebes até 45 dias) com declaração médica.

Com estimativa de público menor que os outros dias, o atendimento será feito em 11 pontos de vacinação das 8 às 17 horas. (lista abaixo).

Neste sábado (14/8), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinaram mais de 33 mil pessoas. O município recebeu no início da manhã 23.256 doses para a primeira aplicação, foi necessário avançar no estoque de segunda dose para completar a vacinação. Esses imunizantes deverão ser repostos assim que nova remessa for entregue. 

A convocação de novo grupo depende da chegada de novas vacinas destinadas para a primeira aplicação.

Segundo um levantamento parcial da SMS, das 33.153 pessoas vacinadas no sábado (14/8), mais de 16 mil eram público da repescagem, fora das idades convocadas para o dia.

Segunda dose 

Nesta segunda-feira (16/8), haverá também a aplicação de segunda dose para pessoas vacinadas com a primeira dose de Coronavac em 20,21 e 22 de julho e de Astrazeneca ou Pfizer em 21 e 22 de maio (saiba mais).

Gestantes

Para a vacinação das gestantes e puérperas, a Secretaria da Saúde segue as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que indica para as mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, somente os imunizantes Coronavac ou Pfizer.

Além disso, a vacinação contra a covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.

Para receber a vacina

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

Agora, com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a SMS também aceita comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

 

Serviço

Quem pode receber a primeira dose nesta segunda-feira (16/8)

– Gestantes puérperas (que tiveram bebês até 45 dias atrás), com 18 anos ou mais

Locais de Vacinação

Das 8h às 17h

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
2 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho
3 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado
4 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri
5 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão
6 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
7 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira, nº 700
8 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
9 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade
10 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
11 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima