Com mais quatro mortes e 46 novos casos, curva de Covid-19 em Curitiba segue subindo

Números de confirmações e óbitos na capital, e em todo o Paraná, seguem aumentando

ATENÇÃO! A divergência entre dados municipais e estaduais acontece pois não há um sistema integrado das informações. Além disso, os critérios de divulgação da Secretaria da Saúde do Paraná e da Secretária Municipal de Saúde são diferentes. Mais detalhes em breve.

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (11/6), 46 novos casos de Covid-19 e mais quatro óbitos causados pela doença. Ao todo, desde o início da epidemia na capital paranaense, já foram registrados no município 1.665 casos confirmados e 71 óbitos. Dentre os casos confirmados, 1.226 já estão recuperados.  

Além dos 71 óbitos confirmados até agora, 328 mortes foram descartadas e 9 estão em investigação para Covid-19. Entre os 4 novos óbitos registrados, todos eram idosos (64, 69, 79 e 93 anos) e estavam internados na última semana em diferentes hospitais da cidade. Curitiba investiga ainda outros 326 casos e já descartou 2.325. 

Atualmente, 152 pacientes confirmados com a Covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 64 deles em UTI. A taxa de internamento das UTIs do SUS exclusivas para Covid-19 na capital é de 68% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos Covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

No Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em informe emitido nesta quinta-feira (11/6), divulga 627 novos casos da Covid-19, o maior número desde o início do monitoramento da pandemia no estado. Na última semana, o estado tem batido recordes de confirmações diariamente. O boletim traz também mais cinco óbitos pela infecção. O acumulado é agora de 8.457 diagnósticos e 280 mortos em decorrência da doença.

Nesta quinta-feira, há 393 pacientes com diagnóstico confirmado internados, sendo 282 em leitos do SUS (131 em UTI e 151 em leitos clínicos/enfermaria) e 111 em leitos da rede privada (42 em UTI e 69 em leitos clínicos/enfermaria).

Os cinco pacientes que faleceram estavam internados. São duas mulheres e três homens, com idades que variam de 61 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 5 e 10 de junho. Os pacientes residiam nos municípios: Terra Boa, Rondon, Wenceslau Braz, Tapejara e Paiçandu.

295 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado da Covid-19. Em 99 municípios há registro de óbitos pela doença.

O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 112 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.

Um caso confirmado dia 13 de maio, em Pinhais, foi transferido para Curitiba, e outro confirmado dia 8 de junho, em Coronel Vivida, foi excluído por erro de notificação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima