Covid Curitiba: com dez mortes no fim de semana, cidade passa das 100 vítimas

109 moradores da cidade morreram por complicações da doença. Há 88 pacientes em UTIs

ATENÇÃO! A divergência entre dados municipais e estaduais acontece pois não há um sistema integrado das informações. Além disso, os critérios de divulgação da Secretaria da Saúde do Paraná e da Secretária Municipal de Saúde são diferentes. Mais detalhes em breve.

Neste domingo (21/6), a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou mais sete óbitos de moradores da cidade pelo novo coronavírus, o maior número em 24 horas desde o início da pandemia. Com os três casos deste sábado (20/6), são dez vítimas da Covid-19 em um único fim de semana. No total, 109 desde 11 de março.

As vítimas estavam internadas em hospitais públicos e privados da capital. São quatro mulheres e três homens com idades variando de 20 a 85 anos. Todos tinham histórico de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e câncer. No sábado, as vítimas foram duas mulheres e um homem. Todos idosos, com idades de 74, 76 e 89 anos e que tinham histórico de doença cardiovascular e também de diabetes. 

Há, ainda, 51 novos casos confirmados da doença em moradores da cidade hoje, e outros 171 no sábado. Até agora 2.885 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, dos quais 1.697 já estão recuperados da doença.

Há ainda outros 415 casos em investigação, aguardado resultado de exames, e 2.593 já foram descartados.

Entre os confirmados, 250 pacientes com resultado positivo para Covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 88 deles em UTI. No sábado (20/6), a taxa de ocupação das 223 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 na capital era de 74% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados.

Além dos 109 óbitos confirmados até agora, 388 mortes foram descartadas e 11 estão em investigação para covid-19.

No Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste domingo (21/6) 674 novas confirmações e 14 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 14.336 e 442 mortos. Há ajustes de município de residência de dois casos detalhados ao final do texto.

451 pacientes estão internados neste domingo (21). 319 pacientes estão em leitos SUS (134 em UTI e 185 em leitos clínicos/enfermaria) e 132 em leitos da rede particular (50 em UTI e 82 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 707 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2. Os dados são consultados do Sistema Estadual de Regulação de leitos, das secretarias municipais de saúde e de boletins epidemiológicos. Por isso pode ocorrer diferença ou a não inclusão de algum paciente internado.

A secretaria informa a morte de mais 14 pacientes. Todos estavam internados. São sete mulheres e sete homens, com idades que variam de 30 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 21 de junho. Os pacientes que faleceram residiam quatro em Curitiba, três em Cascavel, dois em Londrina, um em Fazenda Rio Grande, um em Foz do Iguaçu, um em Ibema, um em Paranaguá e outro em Vera Cruz do Oeste.

328 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Cândido de Abreu, Iporã, Jaboti, Lupionópolis, Nova Prata do Iguaçu, registram casos pela primeira vez. Em 116 municípios há óbitos pela doença.

O monitoramento da Secretaria registra 165 casos de residentes de fora. Nove pessoas foram a óbito.

O boletim da Sesa também conta com ajustes. Um caso confirmado na data de 19/6 em Cerro Azul foi transferido para Itaperuçu. Um caso confirmado na data de 18/6 em Espigão Alto do Iguaçu foi transferido para Cascavel.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima