Com 88 novos casos e cinco novos óbitos, Curitiba registra mais um pico na curva de Covid

Números estão entre os mais altos registrados nas últimas duas semanas. Internamentos também seguem em alta

ATENÇÃO! A divergência entre dados municipais e estaduais acontece pois não há um sistema integrado das informações. Além disso, os critérios de divulgação da Secretaria da Saúde do Paraná e da Secretária Municipal de Saúde são diferentes. Mais detalhes em breve

Nesta segunda-feira (15/6) – primeiro dia do fechamento parcial decretado pela Prefeitura – Curitiba registrou 88 novos casos confirmados de Covid-19 e teve, neste fim de semana, cinco óbitos em decorrência da doença. Agora, a cidade soma 1.865 confirmações, 83 óbitos de residentes, 394 casos suspeitos, 1.320 recuperados e 2.453 descartados.

Os cinco óbitos registrado foram de homens: um tinha 56 anos e era transplantado; outro de 59 anos também e havia recebido um transplante recentemente e faleceu em São Paulo, em 21 de maio; um terceiro paciente tinha 65 anos e era diabético; outro homem de 71 anos era fumante; e o quinto tinha 81 anos e registro de doença crônica. Todos faleceram após um período de internação

Desde o início da pandemia na cidade, em março, pelo menos 533 pessoas foram internadas por complicações da doença. Hoje, são 185 pacientes em hospitais da cidade, 73 casos graves em UTI. Gradativamente, o número de internamentos tem aumentado em Curitiba – a porcentagem de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) com resultado positivo para Covid também subiu: antes, cerca de 15% dos casos se confirmavam como infecções pelo coronavírus. “Hoje temos uma modificação deste painel”, disse a média infectologista, Marion Burger. Essa taxa agora está em 18,7%.

No Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda-feira (15/6) mais 133 confirmações e nove mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 9.716 e 334 mortos em decorrência da doença.

368 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje. 262 pacientes estão em leitos SUS (118 em UTI e 144 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria). Há outros 837 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

A secretaria informa que dos nove pacientes, oito estavam internados; e uma pessoa de Foz do Iguaçu morreu na própria residência. São quatro mulheres e cinco homens, com idades que variam de 36 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias dois e 14 de junho. Os pacientes que faleceram residiam em Carambeí, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Santa Helena (um morto em cada cidade).  Londrina e Jesuítas registraram dois óbitos (por cidade).

303 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Lunardelli aparece pela primeira vez no monitoramento, com uma confirmação. Em 107 municípios há óbitos pela doença.

O monitoramento da Secretaria registra 123 casos de residentes de fora. Oito pessoas morreram.

Este boletim teve dois ajustes: um caso confirmado na data de 27/5 em Ivaiporã foi transferido para Lunardelli. Um óbito confirmado em 14/6 em Mallet foi retirado, pois está em investigação de morte por outras causas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima