Colônia de Férias Musical convoca voluntárias

Girls Rock Camp Curitiba seleciona mulheres para auxiliar no evento e divulga data de inscrições

Um acampamento diferente! Com muita música, amizade e empoderamento feminino. Garotas de 7 a 17 anos que desejarem participar desta colônia de férias especial devem ficar atentas. As inscrições para o Girls Rock Camp são limitadas e acabam rapidinho. O mesmo vale para as mães e mulheres interessadas em auxiliar na realização do evento. O cadastro online para voluntárias já começou e vai só até 10 de novembro.

Com apoio do Laboratório de Comunicação da PUCPR (Labcom), a terceira edição do Girls Rock Camp será realizada dentro da universidade, entre os dias 25 de janeiro e 1 de fevereiro de 2020. Será uma semana de programação voltada ao fortalecimento do amor próprio das garotas, por meio de educação musical e performances, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.

“As vagas para as oficinas de instrumentos e voz são voltadas para mulheres que já são envolvidas com produção musical, mas temos também necessidade de ajuda em áreas não relacionadas à música, como na cozinha, no auxílio à organização do evento ou como empresária das bandas que se formam”, explica a coordenadora do Camp, Roberta Cibin.

Segundo ela, assim como acontece para a participação das meninas, as vagas para voluntárias também são concorridas. “Além de observar as habilidades específicas da área que a voluntária deseja atuar, nós buscamos ter um grupo diverso, valorizando os diferentes tipos de mulheres e também a história de cada uma. Acredito que esse cuidado é muito rico para as campistas, que acabam se vendo representadas nessas mulheres”, percebe.

Roberta lembra que, no ano passado, 50% das participantes eram bolsistas de escolas públicas. “Acreditamos que podemos repetir esse número também em 2020”, diz ela, lembrando que tudo depende do engajamento da comunidade para o projeto.

Recentemente, uma campanha na Internet – vaquinha virtual – arrecadou R$ 17,5 mil, em apenas 25 dias, para a compra de instrumentos musicais adaptados às meninas menores.

As inscrições para as campistas também serão realizadas via Internet, das 20h do dia 08 até o dia 17 de novembro. As vagas são limitadas a 60 participantes, mas são validadas por ordem de inscrição. O valor é de R$300.

Anote:

Girls Rock Camp

Data: 25/01 a 01/02 de 2020

Local: Labcom PUCPR (BR 116, Km 100 – 11848 – Prado Velho – Curitiba/PR)

Inscrição de Voluntárias: até 10 de novembro

Inscrição de Campistas: 08/11 (20h) a 17/11

Inscrições: Girls Rock Camp

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima