Colégio centenário de Curitiba encerra atividades

Novo Ateneu atende apenas em 2020 e quem assume a oferta de ensino é o Bom Jesus

Após quase um século de atendimento educacional em Curitiba, o Colégio Novo Ateneu, localizado no bairro Seminário, anuncia o encerramento de suas atividades em 2020. A razão: os prejuízos econômicos impostos pela pandemia. A partir de 2021, quem assume a administração da estrutura da escola e o Bom Jesus, que continuará a ofertar da Educação Infantil ao Ensino Médio.

“O Colégio Novo Ateneu, cujos primórdios remontam ao século XIX, sempre atuou com ética e responsabilidade, oferecendo à comunidade curitibana excelência educacional, nesses 95 anos de atividades ininterruptas, sendo a instituição particular não confessional mais antiga de Curitiba”, afirma a instituição, em nota.

“As atividades do Colégio Novo Ateneu, contratadas para este ano de 2020, serão mantidas até o encerramento do calendário escolar com a mesma qualidade e respeito com que a equipe sempre desempenhou seus compromissos educacionais.”

Nas redes sociais, os pais lamentaram. “Vocês sempre me acolheram tão bem esse foi o único colégio no qual me senti parte de uma família”, disse um pai. “Triste notícia! Apesar de estarmos em contato há somente dois anos, já sentimos como se fosse nossa família”, falou outra mãe.

Bom Jesus

O Colégio Bom Jesus confirmou que, a partir de janeiro de 2021, oferecerá serviços educacionais no local onde hoje funciona o Novo Ateneu. “Com essa iniciativa, o Colégio Bom Jesus dará continuidade à demanda das famílias nos bairros da região do Seminário, que buscam por uma Educação Básica de excelência e com base na formação humana. Esta nova Unidade será denominada Colégio Bom Jesus Seminário”, diz a nota.

As matrículas serão abertas em 15 de outubro, com vagas para turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, “com toda a infraestrutura, soluções, serviços e produtos do Colégio Bom Jesus”. Mais informações e agendamento de visitas pelo 0800 727 4003.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima