Cientistas respondem dúvidas sobre vacinas

População pode enviar perguntas para UFPR; veja como

Diante de um cenário de circulação de notícias falsas e desinformação, cientistas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) responderão dúvidas da sociedade sobre vacinas contra Covid-19. A população pode enviar perguntas até o dia 16 de fevereiro para a ação Pergunte aos Cientistas, da Agência Escola de Comunicação Pública da UFPR. O objetivo é fortalecer o diálogo entre sociedade e pesquisadores, democratizando o acesso ao conhecimento científico.

Para participar, a pergunta deve ser enviada ao e-mail [email protected] ou ao perfil do Instagram @agenciaescolaufpr, com nome completo, idade, profissão e cidade onde reside.

As dúvidas serão selecionadas pela equipe de Jornalismo da Agência Escola UFPR, que busca as respostas com pesquisadores da Universidade. As perguntas e os respectivos esclarecimentos dos cientistas serão publicadas em reportagem no site e redes sociais (FacebookInstagram e Twitter) da Agência Escola e no portal UFPR.

A ação Pergunte aos Cientistas foi lançada em março do ano passado e já envolveu 23 pesquisadores da UFPR que responderam mais de 150 perguntas sobre prevenção e contaminação desde o início da pandemia. De jovens a idosos, até o momento, a população participante mora em 11 estados brasileiros e quatro países e atua em cerca de 50 diferentes profissões.

Com informações da Agência Escola da UFPR

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima