Chuva forte causa alagamentos, quedas de árvores e deixa 1,5 mil locais sem luz em Curitiba e região metropolitana

Rajadas de vento chegaram a 50 quilômetros por hora em Curitiba, de acordo com o Simepar

A Defesa Civil e a Copel divulgaram um balanço sobre os atendimentos feitos durante o temporal que atingiu Curitiba e região metropolitana no domingo (29).

Até as 7 horas desta segunda-feira (30) havia 1,5 mil unidades consumidoras sem energia nas cidades da região. Os municípios mais afetados foram Almirante Tamandaré, Araucária e Mandirituba. Em Curitiba apenas 33 locais estavam sem luz pela manhã e a previsão é de que até a hora do almoço a situação seja normalizada. Nos outros município da RMC o trabalho deve durar o dia todo.

Segundo o Centro Municipal de Gerenciamento de Riscos de Desastres, os agentes da Defesa Civil atenderam 15 ocorrências na capital.

No Uberaba, houve alagamento de uma residência. No Fazendinha havia risco de desabamento em uma edificação e um muro caiu no Bigorrilho.

A Defesa Civil também distribuiu lonas por conta de danos causados pelo granizo. Os bairros mais afetados foram Uberaba, São Braz, CIC, Cajuru, Fazendinha, Alto da XV, Campina do Siqueira, Campo do Santana e Tingui.

As rajadas de vento chegaram a 50 quilômetros por hora em Curitiba, conforme o Simepar. Isso provocou quedas de árvores no Campina do Siqueira, Tingui, CIC e Alto da XV.

Para esta segunda-feira a previsão do tempo indica possiblidade de rajadas de vento de até 44 quilômetros por hora e a precipitação acumulada é de 30,3 mm. As temperaturas ficam entre 9 e 12 graus.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima