Celebração de vitória de Greca teve aglomeração em meio à pandemia

Vídeo e fotos mostram comemoração com aglomeração em comitê do prefeito reeleito

Vídeos e fotos feitos na noite de 15 de novembro mostram que a vitória de Rafael Greca (DEM) na eleição municipal foi comemorada com uma aglomeração de pessoas, muito embora o próprio prefeito naquele momento já tivesse baixado normativas para evitar que as pessoas fizessem reuniões em grandes números.

O Plural apurou que a celebração da vitória aconteceu no comitê de mobilização da campanha de Greca, no Hauer. O local funcionava como um dos principais pontos de encontro de quem trabalhava na parte operacional da campanha – o comitê onde a cúpula ficava era em outro endereço.

Greca, reeleito em primeiro turno para a prefeitura de Curitiba, vem há meses, junto com sua secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, afirmando que os números da pandemia de coronavírus em Curitiba não são melhores porque a população não colaborou em alguns momentos, insistindo em se aglomerar, quando isso deveria ser evitado.

Na noite de 15 de novembro, a apuração demorou em função de problemas técnicos enfrentados pela Justiça Eleitoral. Enquanto isso, porém, foi aumentando a quantidade de pessoas no comitê. O próprio prefeito só apareceu lá no fim da noite, quando a comemoração ainda acontecia, mas depois de ter a reeleição confirmada.

Questionada pelo Plural, a organização da campanha do prefeito, representada pela atual da secretária de Comunicação, Monica Santana, afirmou que não se pronunciaria sobre o fato por já terem se passado 33 dias desde o fim da campanha.

Em off, a reportagem apurou que não houve uma “convocação” para uma festa, e que a ida das pessoas ao comitê teria sido espontânea. “Inclusive houve o cuidado de não servir comida ou bebida para que ninguém tirasse as máscaras”, disse uma pessoa que preferiu não se identificar.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima