Carros são vandalizados com suásticas no Santa Mônica

Clube investiga o caso como vandalismo; ainda não foram identificados os responsáveis

Carros de sócios do Santa Mônica Clube de Campo foram vandalizados neste sábado, dia 8, com suásticas e ofensas. Os veículos estavam estacionados na área das quadras de tênis do clube. Nenhum autor dos danos foi identificado. Vídeos com os carros danificados circularam por grupos de whatsapp do clube durante todo o fim de semana.

Em nota, o clube afirmou estar investigando o ocorrido e tomando medidas para que o caso não se repita. “Até o momento, o Clube trata a questão como ato puramente de vandalismo, sem informações sobre os autores ou de qualquer vinculação a algum outro interesse, já que os riscos nos carros ocorreram de forma aleatória”, diz anota encaminhada ao Plural.

Neste sábado o Clube sediou as primeiras etapas dos Campeonatos Paranaenses de Handgun, Mini Rifle e CCP e de Shotgun e recebeu centenas de pessoas que não são sócias, o que teria feito o ataque ser atribuído por alguns sócios, em mensagens de WhatsApp, à presença de estranhos na sede. A tese é repudiada pelo Clube.

“É importante esclarecer que o ato não está sendo atribuído a qualquer pessoa que estivesse participando dos eventos que se realizavam nas áreas próximas ao setor de tênis”.

Além das suásticas, os danos aos carros incluiram agressões a mulheres e riscos por toda lataria dos veículos. Procurada, a Polícia Civil informou que não há ainda notícia de boletim de ocorrência sobre o caso, mas o delegado de Colombo, região metropolitana de Curitiba, deve ir ao local para investigar a situação.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima