Candidatos a reitor da UFPR fazem segundo debate | Jornal Plural
Clube Kotter
10 ago 2020 - 21h51

Candidatos a reitor da UFPR fazem segundo debate

Discussão será transmitida apenas on-line e terá temas específicos, com perguntas da comunidade acadêmica

Os dois candidatos à Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) terão mais uma chance de expor suas trajetórias e propostas antes da eleição para a Lista Tríplice, nos dias 1 e 2 de setembro de 2020. O debate de ideias será nesta terça-feira (11) e poderá ser acompanhado apenas pela internet.

Com início previsto para às 16h30, e duração de duas horas, o debate trará temas específicos, como câmpus, hospitais universitários e centros de atenção à saúde. A comunidade acadêmica – servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes  – pode enviar perguntas aos pretendentes, que serão sorteadas durante o debate.

A discussão vai ser dividida em cinco blocos. O primeiro com cinco minutos para a apresentação de cada chapa. O segundo terá seis perguntas – duas de cada entidade da Comissão Partidária de Consulta (CPC). São elas: Associação do Professores da UFPR (APUFPR), Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Paraná (Sinditest-PR) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

No terceiro bloco cada participante fará duas perguntas aos concorrentes. A seguir, no quarto bloco, três perguntas serão sorteadas entre as enviadas pelos universitários. As duas chapas responderão as mesmas perguntas. O quinto e último bloco terá dez minutos; cinco para cada candidato fazer suas considerações finais.

Concorrem ao cargo, pela chapa 1, Horácio Tertuliano Filho, diretor do Setor de Tecnologia, e a professora de Administração Ana Paula Mussi Szabo Cherobim. O atual reitor, Ricardo Marcelo Fonseca, ao lado da professora Gabriela Bolzón de Muniz compõem a chapa 2.

O debate será transmitido pelo Youtube e Facebook da Comissão Partidária de Consulta (CPC).

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias