Campanhas arrecadam solidariedade para refugiados e ocupações de Curitiba | Jornal Plural
11 abr 2020 - 13h18

Campanhas arrecadam solidariedade para refugiados e ocupações de Curitiba

Você pode ajudar de várias formas, o importante é contribuir

Frente à pandemia, crescem ações de ajuda ao próximo, especialmente aqueles em vulnerabilidade social. Em Curitiba, duas campanhas estão arrecadando doações para refugiados, migrantes e moradores das áreas de ocupação.

Uma delas é a ‘Chão Nosso’, uma ação de crowfunding (vaquinha) e também de suprimento de itens básicos de higiene, saúde e alimentação a 20 famílias de refugiados e migrantes da Capital.

“Com a crise e o corte nas bolsas de mestrado, muitos alunos nossos ficaram sem ter condições nem de pagar o aluguel, então decidimos pensar numa forma de ajudar, já que eles não estão incluídos em nenhum programa social do governo”, conta Larissa Warnavin, uma das idealizadoras da campanha, ao lado de outros professores da UFPR.

Para colaborar, acesse as redes sociais da campanha ou doe qualquer valor por meio da vaquinha solidária. Mais informações pelo whatsapp  (41) 98468-5362.

Resistindo

Alimentos arrecadados pela campanha. Foto: Instituto Democracia Popular

A campanha ‘Resistindo com Solidariedade’ amplia os impactos da atuação da sociedade civil junto a famílias que vivem em situação de precariedade, nas ocupações de Curitiba.

Organizada pelo Instituto Democracia Popular, Casa da Resistência, Sindicato dos Bancários de Curitiba, Propulsão Local, Frente Mobiliza Curitiba, Instituto Edésio Passos e Instituto Declatra, a campanha arrecada doações para a compra de cestas básicas e de higiene a moradores de áreas pobres da Capital.

Saiba mais aqui ou nas redes sociais do Instituto Democracia Popular.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Um comentário sobre “Campanhas arrecadam solidariedade para refugiados e ocupações de Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias