Campanha do Plural e da Youngers já beneficia 110 famílias em vilas

Programa arrecadou R$ 16,4 mil em doações até o momento. Veja como doar!

A campanha lançada pelo Plural, em parceria com a Youngers e a Zelig, para auxiliar famílias de regiões empobrecidas de Curitiba durante a pandemia, conseguiu arrecadar mais de R$ 16,4 mil em doações nas duas primeiras semanas. Isso significa que 110 famílias (cerca de 440 pessoas) estão sendo atendidos pelo projeto.

O Vale Solidariedade recolhe doações em dinheiro e repassa para famílias de sete áreas carentes de Curitiba e São José dos Pinhais da forma de vouchers, que podem ser usados em pequenos mercados de cada região. A ideia é cadastrar mercadinhos locais para mobilizar a economia das vilas.

Com o total arrecadado até aqui, já é possível distribuir vales para famílias de todas as sete regiões que participam do programa: Vila Torres, Uberaba, Tatuquara, Sítio cercado, Vila Iná (em São José dos Pinhais, Osternack e Ganchinho).

A cada R$ 1,5 mil são emitidos dez vales de R$ 100. Um terço da arrecadação é usado para pagar os funcionários que tornam o projeto possível, como as pessoas de cada vila que fazem a seleção das famílias beneficiadas e que trabalham no atendimento nos dias de vale.

Segundo Geovana Conti, fundadora e CEO da Youngers, a importância de distribuir os vouchers, ao invés de cestas básicas, por exemplo, é que às vezes as famílias têm acesso a comida, mas não contam com outros produtos essenciais para suas necessidades, como fraldas, papel higiênico ou absorventes íntimos.

Quem quiser pode continuar contribuindo para a campanha. A preferência são pelas transferências via pix, que não desperdiçam recursos com taxas bancárias. Veja aqui como doar.

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