Calor em Curitiba tem data para acabar. Confira a previsão do tempo para a semana

Chegada de frente fria deve amenizar a temperatura

O calorão em Curitiba, presente desde o fim de semana do dia 15, deve acabar nesta semana. Em muitos dias durante este período, a capital registrou mais de 30°C. Ontem (23), Curitiba bateu recorde com 33,1°C, temperatura mais alta desde setembro de 2020. 

A capital deve registrar altas temperaturas nesta semana, chegando a 31°C na quarta-feira (26). Porém, na quinta-feira (27), a chegada de uma frente fria deve ocasionar uma queda nas temperaturas. A máxima prevista para sexta-feira (28) é de 19°C, seguido de um fim de semana mais ameno, com máximas de 21°C e 22°C. 

Pancadas de chuva localizadas devem continuar acontecendo ao fim das tardes. Algumas dessas chuvas causaram estragos em bairros da capital, afetando a distribuição de energia elétrica e alagando residências

Segundo o Simepar, a chegada da frente fria pode causar alguns temporais. As chuvas devem ocorrer até o final do mês e as temperaturas seguirão mais amenas. A expectativa é que fevereiro se inicie com condições favoráveis às chuvas.

Com informações do Simepar

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima