Café Mafalda é destruído por incêndio; vaquinha tenta reerguer local

Um dos mais conhecidos cafés de Curitiba foi atingido pelo fogo na noite desta segunda

O Café Mafalda, um dos estabelecimentos mais conhecidos da região central de Curitiba, foi parcialmente destruído por um incêndio na noite desta segunda-feira (12). O restaurante estava fechado e não havia ninguém presente, por isso não houve feridos. Durante boa parte da noite, os Bombeiros ainda trabalhavam para apagar as chamas e fazer o rescaldo.

O Corpo de Bombeiros foi alertado por vizinhos, que viram a fumaça subir. A proprietária do local, Ieda Godoy, diz que a parte interna ficou destruída. Ainda não se sabe qual foi a causa do fogo – uma investigação deverá apontar se houve um problema elétrico, por exemplo, uma das causas mais comuns desse tipo de incêndio.

Roubo e vaquinha

O Mafalda, que fica na Tibagi, é um dos projetos mais bem-sucedidos de Ieda, uma empresária conhecida por bares da cidade como o Dromedário, o Wonka e o café Mãe, entre outros. Recentemente, o local também foi arrombado e teve perdas financeiras importantes.

Ainda na noite desta segunda, um grupo de amigos lançou uma vaquinha na Internet para ajudar a reerguer o local. A ideia foi de empresários que, durante a pandemia, participaram junto com Ieda do movimento “Fechados pela vida”, que defendeu o fechamento de bares e restaurantes, mesmo sabendo que haveria prejuízo, em nome da saúde pública.

Já nas primeira horas a vaquinha arrecadou R$ 3,6 mil. Quem quiser fazer doações ou divulgar a campanha pode clicar aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima