Bibliotecária da UFPR perde casa em incêndio e abre vaquinha virtual

Fogo também matou as duas cachorras da família e destruiu carro e moto; saiba como ajudar

Roseny Morciani, servidora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no cargo de bibliotecária, havia viajado na terça-feira (23) para a casa de sua irmã, em Morretes. Deixou sua casa, localizada em Piraquara, em uma região de chácaras, próximo à Represa Piraquara 1, fechada. Ontem (25), no período da manhã, a filha de Roseny, que mora a 150 metros, precisou sair para levar o carro à oficina. Quando retornou para casa, já viu o Corpo de Bombeiros no local. O fogo havia destruído toda a residência. 

O laudo do Corpo de Bombeiros, que relata a causa do incêndio, ainda não foi divulgado oficialmente. Roseny voltou de viagem e registrou o boletim de ocorrência, e um inquérito para investigação deve ser instaurado. 

O também bibliotecário Elias Barbosa, colega da servidora, acompanhou todo o caso. “Roseny é uma daquelas pessoas de um coração do tamanho do mundo. Ajuda a todos, seja no trabalho ou onde mora. Uma pessoa pacata, tranquila e de uma sensibilidade enorme.”

Roseny perdeu sua casa, carro e moto, móveis, roupas. Suas duas cachorrinhas, que estavam na garagem junto com o carro, morreram no incêndio. Para ajudar Roseny a recomeçar sua vida, foi aberta uma vaquinha on-line. Pode-se doar qualquer quantia, e até deixar uma mensagem para Roseny. A doação pode ser anônima. É possível também doar via Pix ou transferência bancária. Todas as informações estão no site, acesse

Você também pode ajudar doando roupas e pequenos objetos. Para isso, pode entrar em contato com o Rafael pelo fone (41) 99993-4517.

Colaborou: Matheus Koga

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima