Barigui será o centro de vacinação em Curitiba | Jornal Plural
13 jan 2021 - 16h48

Barigui será o centro de vacinação em Curitiba

Pavilhão de eventos deve centralizar a imunização na Capital, que ainda não tem o processo todo definido

Na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), anunciou em sua rede social que o centro de eventos do Parque Barigui será o “mega-centro” (sic) de vacinação contra o coronavírus.

“Não se trata de discutir se a vacina é chinesa ou indiana, se é do Governador João Dória ou do Presidente Jair Bolsonaro. Temos disponíveis as vacinas do Butantan e da FioCruz. A melhor vacina é a que estará a disposição da população. Coronavac previne 50,38% de todos os casos. Reduz em 78% atendimento ambulatorial. É um imunizante promissor, de fácil distribuição. Vamos começar a preparar o grande Pavilhão de Eventos do Parque Barigui para ser nosso mega-centro de vacinação. Prefiro usar o espaço assim do que como hospital de campanha”, postou Greca.

Post do prefeito de Curitiba no Facebook. Foto: Reprodução

O Plural pediu à Prefeitura mais informações sobre a imunização em Curitiba. Segundo a administração municipal, o Plano de Vacinação ainda não foi fechado e detalhes só serão repassados quando isso acontecer, “provavelmente esta semana ainda”.

Segundo apurou o Plural, a compra de vacinas do Instituto Butantan pela Prefeitura de Curitiba provavelmente será suficiente para imunizar cerca de 10% da população, aproximadamente 200 mil pessoas.

Pavilhão interno onde haverá a vacinação na Capital. Foto: Positivo

A data para o início da vacinação no Paraná, e em todo Brasil, também não foi definida, mas o Estado irá seguir o Plano Nacional de Imunização. De acordo com o governo estadual, assim que a vacina for liberada, o Paraná tem estoque suficiente de seringas e agulhas, assim como capacidade para vacinar 4 milhões de pessoas até maio. Espera-se que o imunizante comece a ser aplicado em fevereiro, em 1.850 pontos de vacinação no Paraná.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

3 comentários sobre “Barigui será o centro de vacinação em Curitiba

  1. A Prefeitura pensa em alguma ação de transporte que viabilize às Periferias chegarem até o Barigui ? Moradores da Caximba farão um deslocamento médio de 30 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias