Bares querem aproveitar jogo do Brasil para fechar mais tarde em Curitiba - Jornal Plural
10 jul 2021 - 10h33

Bares querem aproveitar jogo do Brasil para fechar mais tarde em Curitiba

Categoria afirma que a lógica é a mesma de datas comemorativas como dia das mães e dos namorados

Bares e restaurantes de Curitiba estão pedindo a prorrogação do horário de funcionamento neste sábado (10) por conta da final da competição da Copa América. Seguindo o decreto vigente na Capital, os estabelecimentos devem fechar as portas às 23h, duas horas depois do início do jogo entre Brasil e Argentina.

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) solicitou aos governos municipal e estadual “tolerância na fiscalização” dos estabelecimentos no dia da partida, com a justificativa de que a exceção seria a mesma que ocorreu nos dias das mães e dos namorados.

“Um jogo que mexe com as emoções e atrai a atenção do público com certeza vai movimentar muito os bares e restaurantes. Em tempo difíceis e sem clientela constante, [o jogo] fará uma grande movimentação financeira nos caixas das nossas empresas associadas”, afirma a Abrabar.

De acordo com a associação, mesmo que a partida comece às 21h, em caso de empate, ela pode ser prolongada e por isso, seria necessário estender o horário de funcionamento dos comércios em pelo menos uma hora. “Se tiver pênaltis, não podemos mandar embora os clientes que acompanharam o jogo todo e na hora da cereja no bolo, [irão] perder o acompanhamento final da partida, principalmente que não terão tempo ou horário adequado de chegar em casa. Por isso o encerramento total da partida é a senha do encerramento das atividades!”

A Abrabar está dialogando com o coordenador da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) e com o Secretário da Casa Civil do Paraná para analisar a possibilidade do prolongamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Reportagem sob orientação de João Frey

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias