Bares e restaurantes querem que Copel e Sanepar não protestem dívidas em cartório

Além disso, eles pedem juros baixos para a negociação de dívidas

Afetado fortemente pela pandemia, o setor de bares e restaurantes do Paraná tenta negociar com as empresas públicas fornecedoras de água, luz e gás – Sanepar, Copel e Compagas, respectivamente, melhores condições para a quitação de dívidas. A Abrabar, uma das associações que representa o setor, levou o pleito ao governo do estado.

Os empresários pedem que as empresas públicas não protestem as dívidas em cartório – evitando assim que os bares e restaurantes fiquem com nome sujo e tenham, portanto, dificuldades na obtenção de crédito, entre outras restrições financeiras. Além disso, os representantes do setor pedem redução dos juros nas negociações de contas em atraso.

A Abrabar diz que vai protocolar o pedido formalmente e que não há, por enquanto, uma posição do governo do Paraná sobre o assunto. Nos bastidores, comenta-se que é difícil atender ao pedido por causa de exigências das agências reguladoras.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima