Aumento de casos de dengue exige atenção no Paraná | Jornal Plural
22 mar 2020 - 20h37

Aumento de casos de dengue exige atenção no Paraná

Desde agosto de 2019, estado registrou cerca de 65 mil casos e 49 mortes causadas pela doença

Embora o coronavírus seja motivo de quarentena e fechamento de atividades não essenciais pelo Estado, outras epidemias presentes no Paraná, como a dengue, ainda exigem atenção. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estado tem cerca de 65 mil casos confirmados e 49 mortes causadas por dengue desde agosto de 2019. Apenas em Curitiba, já são 97 casos confirmados.

A velocidade do crescimento dos casos também preocupa. Em uma semana, o número de mortes causadas por dengue aumentou em cerca de 32% e a quantidade de casos registrados pulou de 52 mil para 65 mil.

De acordo com a secretaria, a incidência média de dengue no começo de março era de 336,21 casos para cada 100 mil pessoas. No mesmo período em 2015 e 2016, o índice ficou em 82,9 para cada 100 mil habitantes.

O que está sendo feito a respeito?

Além da produção de materiais informativos sobre a prevenção à doença, como o que fazer com pneus e vasilhas que podem conter água parada, mutirões de combate a dengue estão passando pelos bairros mais afetados. De acordo com informações do governo paranaense, no sábado (21), equipes vistoriaram cerca de 5,7 mil imóveis em 24 municípios do estado, recolhendo o equivalente a 13 caminhões de lixo ou material que pudesse manter água parada, foco de crescimento da larva do mosquito transmissor da dengue.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você clica aqui, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias