Aulas seguem remotas na Rede Municipal de Curitiba | Jornal Plural
6 abr 2021 - 17h19

Aulas seguem remotas na Rede Municipal de Curitiba

Ensino presencial está liberado apenas para escolas particulares

A Secretaria de Educação de Curitiba confirma que as aulas na Rede Municipal seguirão remotas por tempo indeterminado. As atividades presenciais foram suspensas em 26 de fevereiro até este 6 de abril, por causa na alta de casos e mortes por coronavírus.

Mesmo regredindo para a Bandeira Laranja, Curitiba irá manter os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano em aulas on-line, transmitidas pelo Youtube e também pela TV Escola Curitiba. Instituições de Ensino da Rede Particular foram autorizadas a retomar as aulas presenciais, no modelo híbrido, pelo Governo do Estado.

Ainda nesta tarde, a Prefeitura deve publicar o novo decreto sobre as aulas na Rede Municipal. Na última semana, o prefeito Rafael Greca (DEM) afirmou que não iria autorizar o retorno presencial sem a vacinação dos professores. A imunização na Capital, porém, está suspensa desde ontem (5) por falta de doses da vacina.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Um comentário sobre “Aulas seguem remotas na Rede Municipal de Curitiba

  1. Oi pessoal, vocês não vão fazer uma matéria abrangente sobre a discriminação entre os estudantes de escolas privadas, que podem frequentar as aulas presencialmente e os de escolas públicas, que não podem?
    Será que ninguém se interessa pelo assunto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias