Ato contra Bolsonaro em Curitiba terá carreata e passeata. Veja horários

Protestos contra o presidente acontecem na manhã e tarde deste sábado (3)

Manifestantes se organizam no terceiro ato nacional pelo “Fora, Bolsonaro” no próximo sábado (03). Em Curitiba, os protestos serão divididos em duas partes: uma carreata que partirá às 10h da Praça Nossa Senhora de Salete rumo ao terminal do Portão; e uma passeata às 15h que terá início na praça Santos Andrade. 

Segundo nota do Comitê Unificado de Lutas de Curitiba e Região, o objetivo da ação é pedir o impeachment de Bolsonaro. “Vamos às ruas porque não temos escolha, está em jogo a vida de centenas de milhares de pessoas que vão perecer pela Covid-19 nos próximos meses se não houver uma mudança significativa na política do governo federal, e também em muitos municípios e estados, está em jogo uma série de direitos que esse governo vem retirando e atinge principalmente as populações mais fragilizadas e os trabalhadores de modo geral, além de afetar a economia com mais inflação e desemprego”. 

Quanto a sair nas ruas durante a pandemia, Milena Cramar, participante do movimento estudantil que também está na organização da ação, declara que o ato é justificável, visto que o presidente se tornou mais perigoso que o próprio vírus: “O maior risco que estamos correndo agora, é que o Bolsonaro continue no Palácio do Planalto. Os atos são pela vida, pela vacina. Lá teremos distribuição de máscaras PFF2, damos orientações sobre as questões de segurança, sempre respeitando o distanciamento social. Acho que esses atos acabam fazendo muito mais do que o próprio governo”.

Pensando que, mesmo com os cuidados, há quem prefira não se arriscar, Arthur Pentagna junto a outras pessoas resolveu organizar a carreata que acontecerá no mesmo dia: “Decidimos fazer a carreata para as pessoas que ainda não se sentem confortáveis de se expor muito possam ter a chance de se manifestar com um pouco mais de segurança. No entanto, escolhemos um horário diferente da passeata, para quem puder participar das duas mobilizações tenha essa chance”, declarou.

O protesto é proveniente de uma sequência de manifestações que vêm acontecendo pelo Brasil. Nos dias 29 de maio e 19 de junho, milhares de pessoas lotaram as ruas em todas as regiões do país aos comandos de “Vacina no braço. Comida no prato”. Além de Curitiba, o ato está previsto para acontecer em mais de 100 cidades do país, confira abaixo a lista com os demais locais no estado do Paraná:

– Antonina, carreata e Bicicletada com concentração Praça Coronel Macedo, às 9h

– Apucarana, carreata com concentração na Rodoviária, às 9h

– Campo Mourão, carreata com concentração na Escola CAIC, às 9h30

– Cascavel, carreata com concentração em frente ao Tuiuti, às 9h

– Cianorte, carreata com concentração na Praça Duque de Caxias, às 9h30

– Foz Iguaçu, concentração na Praça da Paz, às 9h

– Francisco Beltrão, concentração na Praça da Matriz, às 10h

– Guarapuava, concentração na Praça Cleve, às 10h

– Irati, concentração na Rua da Cidadania, às 10h; concentração na Av. Paraná, às 14

– Laranjeiras do Sul, concentração na Av. Santos Dumont (Super Creche II), às 9h

– Londrina, concentração no Teatro Ouro Verde, às 16h

– Maringá, concentração no estacionamento do estádio Willie Davids, às 15h

– Matinhos, concentração na Rotatória, às 9h

– Morretes, carreata com concentração na Copel, às 15h

– Paranaguá, concentração na Praça dos Leões, às 9h

– Pato Branco, concentração em frente a Igreja Matriz, às 16h

– Ponta Grossa, concentração na Praça Barão de Guaraúna, às 15h

– Umuarama, concentração na Praça Arthur Thomas, às 11h; concentração na Praça Arthur Thomas, às 15h

– União da Vitória, concentração na Praça Coronel Amazonas, às 15h

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Ato contra Bolsonaro em Curitiba terá carreata e passeata. Veja horários”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima