Assessor de Greca diz que pet shop pode fazer banho e tosa. Prefeito desmente

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Adalmo Alves dizia falar em nome de Greca

Um assessor de gabinete do prefeito Rafael Greca (DEM) causou confusão nesta quinta-feira (2) ao contrariar o decreto de Ratinho Jr. (PSD) e fazer um vídeo afirmando que a prefeitura havia autorizado os pet shops de Curitiba a fazer banho e tosa durante a pandemia. Em mensagem que rodou nas redes sociais, Adalmo Alves fala em nome do prefeito Rafael Greca e afirma se tratar de uma decisão promotoria do município.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o assessor se equivocou e já foi alertado. O Decreto 470 de 26/03/2020, que lista os serviços e atividades essenciais com permissão de funcionamento em Curitiba, prevê que é essencial a “produção, armazenagem, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, farmacêuticos e alimentos para animais, não incluídos os serviços de banho, tosa e estética”.

Sendo assim, o serviço de banho e tosa continua proibido pelo menos por duas semanas, enquanto dura aquilo que o governador chamou de quarentena restritiva.

Adalmo Alves, filiado ao PRTB, já foi candidato a vereador e a deputado. Atualmente, é assessor do gabinete do prefeito Rafael Greca e se diz responsável pela política da prefeitura para a área animal. No vídeo, ele diz que é preciso cuidar dos nossos bichinhos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima