Assessor de Greca diz que pet shop pode fazer banho e tosa. Prefeito desmente | Plural
3 jul 2020 - 16h33

Assessor de Greca diz que pet shop pode fazer banho e tosa. Prefeito desmente

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Adalmo Alves dizia falar em nome de Greca

Um assessor de gabinete do prefeito Rafael Greca (DEM) causou confusão nesta quinta-feira (2) ao contrariar o decreto de Ratinho Jr. (PSD) e fazer um vídeo afirmando que a prefeitura havia autorizado os pet shops de Curitiba a fazer banho e tosa durante a pandemia. Em mensagem que rodou nas redes sociais, Adalmo Alves fala em nome do prefeito Rafael Greca e afirma se tratar de uma decisão promotoria do município.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, o assessor se equivocou e já foi alertado. O Decreto 470 de 26/03/2020, que lista os serviços e atividades essenciais com permissão de funcionamento em Curitiba, prevê que é essencial a “produção, armazenagem, distribuição, comercialização e entrega, realizadas presencialmente ou por meio do comércio eletrônico, de produtos de saúde, farmacêuticos e alimentos para animais, não incluídos os serviços de banho, tosa e estética”.

Sendo assim, o serviço de banho e tosa continua proibido pelo menos por duas semanas, enquanto dura aquilo que o governador chamou de quarentena restritiva.

Adalmo Alves, filiado ao PRTB, já foi candidato a vereador e a deputado. Atualmente, é assessor do gabinete do prefeito Rafael Greca e se diz responsável pela política da prefeitura para a área animal. No vídeo, ele diz que é preciso cuidar dos nossos bichinhos.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.
5 1 voto
Article Rating
Subscribe
Notificação
guest
0 Comentários
Comentário no texto
Ver todos

Últimas Notícias

0
Adoramos ouvir você, deixe seus comentáriosx
()
x