12 maio 2022 - 15h51

As duas vidas de Camila Fabro

Como um AVC muda a vida de alguém? Vídeo do projeto “Pelos meus olhos” conta a história de Camila Fabro, a “Desmiolada”

Sem qualquer aviso prévio, a primeira vida de Camila Fabro acabou enquanto ela falava com um amigo. Uma dor absurda na cabeça que, ela mal imaginava, seria seguida de um longo período de intervalo na vida comum. O AVC tinha levado embora a fala, parte dos movimentos, da memória, e deixado no lugar uma pessoa confusa que precisava renascer.

A segunda vida de Camila começou quando ela se deu conta do tamanho do que tinha acontecido. Vendo imagens de exames ela percebeu uma mancha imensa no cérebro e concluiu que estava “Desmiolada”. Era o início da nova caminhada, que exigiu muito esforço para recuperar o que havia sido perdido.

Neste vídeo, Camila “Desmiolada” Fabro, colunista do Plural, conta sobre sua jornada e sobre o inimigos que enfrentou no processo desde o AVC. Entre os piores, diz ela, estão a falta de empatia e a solidão.

O trabalho, da videomaker Tami Taketani, faz parte da série “Pelos meus olhos”, produzida pelo Plural para mostrar como é a vida na pele de pessoas que enfrentam problemas e preconceitos. Veja aqui o primeiro vídeo da série, com o ator e humorista Claudinho Castro.

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

Assuntos:

Um comentário sobre “As duas vidas de Camila Fabro

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Bolsonaro não concluiu 84% das obras da transposição do Rio São Francisco, como alega vídeo

É enganosa a afirmação de que Jair Bolsonaro (PL) entregou 84% das obras da Transposição do rio São Francisco. Apesar do presidente ter retomado 222 km que haviam sido retirados do projeto original por administração anterior, a execução da obra atravessou outras três gestões federais que, juntas, entregaram mais de 90% da infraestrutura do empreendimento, considerando a extensão inicial – de 477 km

Projeto Comprova

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds