Furto de fiação obriga Armazém da Família do Capanema a fechar logo após a inauguração

Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional prevê a retomada do atendimento para os próximos dias

Logo após a inauguração, ocorrida na terça-feira (22), com a presença do prefeito Rafael Greca (DEM), o Armazém da Família localizado no viaduto do Capanema, em Curitiba, fechou as portas por causa de um problema técnico.

A princípio, uma leitora entrou em contato com o Plural e disse que encontrou o armazém fechado. “A Copel havia interditado por problemas no quadro luz”, disse a leitora. “Ou seja, estavam sem luz, sem internet, sem telefone e sem logística.”

Crime

Em seguida, a reportagem visitou o loca na sexta-feira (25) e apurou que a causa do fechamento foi um crime. De acordo com a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, “após a inauguração do Armazém da Família do Capanema, houve furto de fiação da parte externa, impedindo a adequada utilização da unidade”.

Agora, a secretaria faz “os ajustes necessários para entrada em funcionamento o mais rápido possível”. Não há detalhes sobre a quantidade de fiação que foi furtada. Apesar disso, as mercadorias que exigem refrigeração tiveram de ser remanejadas para outros locais para evitar que estragassem.

Como funciona

O Armazém da Família do Capanema vende alimentos e itens de higiene e limpeza com valores, em média, 30% mais baratos que os mercados comuns. Dessa forma, procura beneficiar famílias curitibanas com renda de até cinco salários mínimos.

Os interessados podem fazer o cadastro direto no armazém. Para isso, basta levar documentos pessoais, mais comprovantes de residência e de renda. Outras informações, pelo telefone (41) 3350-3890.

Com informações da Prefeitura de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima