Após contaminação, abastecimento de água é normalizado

Sanepar suspendes rodízio temporariamente em, região afetada

A Sanepar conseguiu retomar o abastecimento de água a partir da Estação de Tratamento do Iguaçu antes do previsto, ainda na noite desta terça-feira (15). Com isso, a maior parte das casas na região afetada pelo corte já tinha fornecimento normal na manhã desta quarta-feira.

O corte foi realizado em função de uma queda brusca na qualidade da água detectada na noite de segunda-feira. Os técnicos ainda trabalham para saber o motivo do problema. A Sanepar fez uma vistoria ao longo dos rios da região para encontrar possíveis fontes de contaminantes.

Segundo a Sanepar, ainda poderá haver alguma dificuldade ao longo do dia, especialmente na região do Portão. No entanto, se não ocorrer nenhuma nova contaminação, não serão necessárias novas paradas no abastecimento.

Na manhã desta quarta, a empresa anunciou que suspendeu o rodízio regular de água, causado pela estiagem e pelo baixo nível dos reservatórios da capital, para não punir demais as famílias já afetadas pelo corte nos últimos dois dias.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Após contaminação, abastecimento de água é normalizado”

  1. Eu não vi nenhuma informação sobre que tipo de contaminação estamos falando. Trata-se de material biológico ou químico? A Sanepar precisa informar isso com transparência e é papel da imprensa questioná-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima