Angeloni pede para abrir aos domingos, Justiça nega | Jornal Plural
Clube Kotter
23 jul 2020 - 14h40

Angeloni pede para abrir aos domingos, Justiça nega

Empresa quer manter unidades abertas na “quarentena de fim de semana” determinada pela prefeitura

A rede de supermercados Angeloni impetrou um mandado de segurança contra a Prefeitura de Curitiba para abrir suas unidades aos domingos. O pedido questiona a decisão da administração municipal de fechar todo o comércio aos domingos. A Justiça do Paraná, no entanto, negou a antecipação de tutela.

Neste domingo, 26 de julho, começa o que a prefeitura chama de “quarentena de fim de semana”, que visa reduzir aglomerações. A mudança nas restrições está no Decreto Municipal n.º 940/2020.

A antecipação de tutela buscava a suspensão do efeito do decreto até que o mandado de segurança seja julgado.

Com a decisão do juiz Roger Vinicius Pires de Camargo Oliveira o processo continua até o julgamento do mandado com a manutenção da determinação do fechamento do comércio aos domingos.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias