Alvaro Dias leva “invertida” de Paulo Coelho no Twitter

Senador tentou fazer uso político de versos da canção Tente Outra Vez e enfureceu o autor

Após fazer menção à música Tente Outra Vez, Alvaro Dias (Podemos) levou uma “invertida” do escritor Paulo Coelho no Twitter. O texto do senador recuperava um trecho da letra para promover as pré-candidaturas de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, ambos pelo Podemos. Mas o escritor, que é autor dos versos cantados por Raul Seixas, mostrou-se ofendido.

“Vê se te emenda. Aprenda a letra certa, descubra o nome dos autores”, escreveu Coelho. Originalmente, Alvaro Dias havia atribuído a autoria da obra apenas a Raul Seixas. “Escrevi Tente Outra Vez um ano depois de sair das masmorras da ditadura. Nunca aceitaria que fosse utilizada para isso”, seguiu o escritor.

Imagem: reprodução/Twitter

Em seguida, o senador fez uma nova publicação sobre o tema. “Ao registrar minha admiração ao consagrado escritor Paulo Coelho, apresento minhas sinceras desculpas pela omissão de seu nome ao mencionar a música Tente Outra Vez, composta por ele em parceria com Raul Seixas e Marcelo Motta.” Depois apagou a postagem original. Paulo Coelho agradeceu e aceitou as desculpas.

Pré-candidatura

Na semana passada, Dallagnol oficializou sua filiação ao Podemos. A expectativa é que o ex-coordenador da Lava Jato concorra ao cargo de deputado federal em 2022. Moro filiou-se ao mesmo partido no mês passado e já é pré-candidato à presidência da república.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Alvaro Dias leva “invertida” de Paulo Coelho no Twitter”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima