Alunos marcam protesto contra demissões na Universidade Positivo | Jornal Plural
8 jul 2020 - 16h41

Alunos marcam protesto contra demissões na Universidade Positivo

Manifestação é pela não precarização do ensino. Movimento ‘Resiste UP’ será em frente à sede da instituição, no Campo Comprido

Preocupados com a demissão de professores e coordenadores determinadas pelo grupo Cruzeiro do Sul, que adquiriu a Universidade Positivo (UP), estudantes da instituição marcaram para este sábado (11), às 15h, um protesto contra a possível precarização do ensino. A manifestação vai contar com pelo menos um representante de cada curso.

O movimento batizado de ‘Resiste UP’ conta com o apoio do Diretório Central de Estudantes (DCE) da universidade. A principal preocupação dos alunos está no fato de que essas demissões podem resultar em uma queda na qualidade do ensino.

Os alunos pedem para que a UP dê explicações coerentes e sérias sobre as demissões em massa. Eles querem a volta de coordenadores que perderam o emprego. Além disso, pedem que a instituição dialogue com seus estudantes e elabore um planejamento de melhoria na qualidade de ensino.

Um dos organizadores do evento – que não quis se identificar – conversou com o Plural e sustenta que, até o momento, houve pelo menos dez demissões na universidade. No começo do ano, alguns cursos já haviam perdido os seus coordenadores e professores. Cursos como Ciências Biológicas, Física, Serviço Social e Matemática já teriam perdido seus coordenadores.

A concentração dos estudantes será no semáforo em frente à entrada principal da UP, que fica na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, no Campo Comprido. Os organizadores do protesto afirmam que o ato será um ‘buzinaço’ e garantem que nenhum tipo de violência será admitida no local.

Confira o vídeo de divulgação do ‘Resiste UP’:

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias