Ajude pessoas em situação de rua neste Natal | Jornal Plural
25 nov 2020 - 19h57

Ajude pessoas em situação de rua neste Natal

Toca de Assis recebe doações de roupas, chinelos e roupas íntimas

A partir das 11h do dia 12 de dezembro, o restaurante Popular Matriz da Rua da Cidadania, na Praça Rui Barbosa, receberá a ação social ‘Natal dos Pobres 2020’. O evento irá beneficiar cerca de 300 pessoas em situação de rua. Será oferecido almoço e um kit de natal para higiene pessoal e demais cuidados. Você também pode ajudar com doações.

A ação é organizada anualmente pela Fraternidade Toca de Assis em parceria com as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e apoio da Prefeitura de Curitiba. Nas edições anteriores, foram oferecidos, além de refeições, serviços como corte de cabelo e banho.

Por conta da pandemia de coronavírus, o evento teve que ser adaptado para a edição de 2020. Para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social, os alimentos serão entregues em marmitex individuais. Assim, os beneficiados podem almoçar no local ou em outro espaço.

A Toca de Assis é uma fraternidade que acolhe homens em situação de rua e os direcionam em sua vida espiritual. Eles recebem apoio psicológico e de assistentes sociais. Atualmente, a casa apresenta 14 vagas para homens no perfil entre 39 a 59 anos.

A fraternidade necessita de doações de roupa íntima masculina e feminina, pasta de dentes e chinelos. Para saber como doar acesse o Facebook da Toca de Assis ou ligue para (41) 3527-9336.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias