Acordo garante 3,65% de aumento para professores universitários | Plural
5 nov 2019 - 22h16

Acordo garante 3,65% de aumento para professores universitários

Convenção coletiva prevê pagamento do piso também a professores da educação à distância

Professores do ensino superior privado de Curitiba e região metropolitana terão reajuste 3,56% incidente em salários a partir de fevereiro de 2019. O índice foi estabelecido no acordo de convenção coletiva firmado entre o Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná.

O percentual ficou abaixo do INPC acumulado de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019, que foi de 4,13%, mas abaixo da variação registrada nos últimos doze meses, que foi de 2,92%. Em 2018, a negociação terminou com reajuste de apenas 1,87%.

A negociação entre os sindicatos também manteve o quinquênio, reajuste de 5% automático pago a docentes que completam cinco anos de permanência numa instituição. E determinou que o piso salarial estabelecido para a categoria seja aplicado também no ensino à distância.

Ei, você! O Plural pretende sempre oferecer conteúdo gratuito e de qualidade. Mas isso só é possível se a gente tiver apoio de quem gosta do projeto. Olha só: você entra na nossa lojinha, faz uma assinatura de R$ 15 e ganha um jornal para a cidade. Tá barato, hein?

Assuntos:

Últimas Notícias