Acordo garante 3,65% de aumento para professores universitários

Convenção coletiva prevê pagamento do piso também a professores da educação à distância

Professores do ensino superior privado de Curitiba e região metropolitana terão reajuste 3,56% incidente em salários a partir de fevereiro de 2019. O índice foi estabelecido no acordo de convenção coletiva firmado entre o Sindicato dos Professores do Ensino Superior de Curitiba e Região Metropolitana e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná.

O percentual ficou abaixo do INPC acumulado de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019, que foi de 4,13%, mas abaixo da variação registrada nos últimos doze meses, que foi de 2,92%. Em 2018, a negociação terminou com reajuste de apenas 1,87%.

A negociação entre os sindicatos também manteve o quinquênio, reajuste de 5% automático pago a docentes que completam cinco anos de permanência numa instituição. E determinou que o piso salarial estabelecido para a categoria seja aplicado também no ensino à distância.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima