20 mil motoristas foram multados no Afonso Pena em dois anos | Jornal Plural
Clube Kotter
12 abr 2019 - 6h00

20 mil motoristas foram multados no Afonso Pena em dois anos

Maior parte das infrações é por estacionamento irregular, segundo prefeitura

Com informações de Rodrigo Silva

Nos últimos dois anos, 20 mil motoristas foram multados no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Esse número corresponde a 26 sanções por dia. Em resposta a perguntas feitas pelo Plural, a prefeitura do município afirma que essas estatísticas não são consideradas altas, em comparação ao número de veículos e pessoas que passam diariamente no local.

Todas as infrações são aplicadas pela Polícia Militar e Guarda Municipal responsáveis pela segurança, organização do trânsito, notificações sobre transgressões e ainda coibição de transporte irregular. O assunto veio à tona após declaração do vereador Mauro Ignácio (PSB), que disse na Câmara de Curitiba ter sido multado duas vezes no aeroporto em dias consecutivos. Ele teria parado o seu carro para embarque de pessoas e bagagens e disse não ter cometido nenhuma infração.

Grande parte das multas tem sido motivada pelo estacionamento em lugar proibido. A prefeitura explica que o aeroporto não dispõe de área pública para estacionamento, havendo somente estacionamento particular e áreas de embarque e desembarque rotativas.

Sendo assim, o motorista pode parar seu carro para o passageiro desembarcar ou embarcar junto com seus pertences, mas não pode se ausentar do veículo e ligar o pisca-alerta. Mesmo que isso aconteça por alguns minutos, essa ação está caracterizada como infração de trânsito. Outras multas também foram aplicadas para motoristas que pararam os seus veículos em fila dupla no local.

O Executivo ainda afirma que toda a área do aeroporto está devidamente sinalizada de acordo com o Código Nacional de Trânsito e as multas só são aplicadas em casos de infração. O local tem um movimento de 20 mil passageiros todos os dias e conta com 6 mil funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias