15 bairros de Curitiba estão sem água desde ontem por falha em sistema da Sanepar

Desabastecimento também afeta Almirante Tamandaré e Campo Largo. Previsão é que situação seja normalizada perto das 12h desta quarta-feira (22)

15 bairros de Curitiba e outros 13 na Região Metropolitana estão sem abastecimento de água desde a tarde desta terça-feira (21). Segundo a Sanepar, houve uma falha no sistema de automação/comunicação da Estação de Tratamento de Água Passaúna, que deixou os reservatórios Campo Comprido e São Braz com níveis mínimos. Essa situação afeta o abastecimento de água em bairros de Curitiba, Almirante Tamandaré e Campo Largo. A previsão é que a normalização ocorra por volta do meio-dia de quarta-feira (22).

Moradores dessas regiões que ligaram para a Sanepar em busca de orientações foram informados que houve um grande aumento no consumo da região que forçou a empresa a suspender o abastecimento. A assessoria da Sanepar, entretanto, não confirma esta informação.

Em Curitiba, enfrentam falta d’água os bairros Butiatuvinha, Cascatinha, Orleans, Lamenha Pequena, Santa Felicidade, São Braz, Santo Inácio, Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê e Riviera.

Em Campo Largo a situação afeta o Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1 e Vila Rebouças.

Já em Almirante Tamandaré, a falta água nos bairros Solar Tanguá, Nossa Senhora do Pilar, Tanguá, Colônia Lamenha Grande, Dragão Verde, Lamenha Grande, Nápolis, Santa Maria e Santa Fé.

Não houve aviso prévio para a suspensão do abastecimento e em algumas dessas regiões hoje começa o rodízio ordinário de água, o que dificulta ainda mais a situação para os moradores.

Segundo a Sanepar, clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima