Vice-governador do PR usa helicóptero do governo para ir à festa de empresário em Morretes

Governo do estado alega que Darci Piana cumpriu agenda oficial na Festa da Ponkan, em Cerro Azul, e participou de uma reunião de lideranças em Morretes

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, esteve no sábado (11) na festa de aniversário do empresário Sérgio Maeoka, dono do grupo de farmácias Nissei, e utilizou um helicóptero do governo do estado para se deslocar até Morretes, na região do litoral. O evento foi tratado como uma “reunião de lideranças locais” pela assessoria do governo, que confirmou as presenças dos deputados estaduais Alexandre Curi (PSD) e Maria Victoria (PP). Outro deputado, Coronel Lee (DC), postou fotos da festa em uma rede social.

O helicóptero utilizado foi um modelo Eurocopter EC130 T2 arrendado pela Casa Militar do governo do Paraná. No Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), disponível no site da Agência Nacional de Aviação (Anac), consta que a aeronave pertence à Bradesco Leasing S.A. O helicóptero foi fabricado em 2016, tem autorização para voo noturno e não pode ser utilizado para o serviço de táxi aéreo. As fotos do helicóptero em Morretes foram enviadas por um colaborador ao Plural.

O helicóptero Eurocopter EC130 T2 arrendado pela Casa Militar do governo do Paraná (Colaboração)

Em nota, o governo do Paraná afirmou que a comitiva cumpriu uma agenda oficial na 26ª Festa Nacional da Ponkan, em Cerro Azul, e depois seguiu para uma reunião com lideranças locais em Morretes. “O vice-governador Darci Piana estava como governador em exercício no sábado (11) quando cumpriu agenda em Cerro Azul, no Vale do Ribeira, e Morretes, no Litoral. Em Cerro Azul, Piana participou da abertura da 26ª Festa Nacional da Ponkan e destacou a atuação do Estado para impulsionar a produção da fruta. Já em Morretes se reuniu com lideranças locais para discutir as ações do Estado para a região. Também acompanharam a agenda os deputados estaduais Alexandre Curi e Maria Victoria”, diz a nota.

Questionada pelo Plural, a assessoria do governo não informou o local da reunião de lideranças. A assessoria a deputada Maria Victoria confirmou que ela participou da agenda do sábado (11) em Cerro Azul e Morretes, mas não informou onde o encontro de lideranças foi realizado. Fontes ouvidas pelo Plural, no entanto, confirmaram que Piana esteve na festa.

O mesmo helicóptero aparece em uma matéria publicada em novembro de 2021 pela Agência Estadual de Notícias. A matéria informa que a aeronave era uma das utilizadas para transportar vacinas e medicamentos para as regionais de saúde. “Atualmente a DTA (Divisão de Transporte Aéreo) conta com 4 aeronaves atuando para realizar esses transportes, sendo um Beachcraft/King Air 350, um Beechcraft/King Air C90, é um Cessna/Grand Caravan, além de um helicóptero Eurocopter/EC 130 T2”, iz a matéria. De janeiro a setembro, de acordo com a SEN, a DTA havia realizado mais de 400 horas de voo para abastecer as regionais de saúde.

No sábado (11), a AEN publicou uma matéria sobre a participação de Darci Piana na abertura da 26ª Festa Nacional da Ponkan. Também estiveram presentes o deputado federal Aroldo Martins e os deputados estaduais Alexandre Curi, Gilberto Ribeiro e Maria Victoria.

Aeronave é utilizada para distribuir medicamentos e vacinas para as regionais de saúde (AEN)

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vice-governador do PR usa helicóptero do governo para ir à festa de empresário em Morretes”

  1. Pois é…..agora cassar o mandato do Renato Freitas que jamais faria uma coisa como essa eles cassaram ..tá cheio de gente hipócrita em Curitiba….Ratinho e sua cambada de ratazanas no poder na Curitiba racista e hipócrita!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima