Vereadora de Curitiba agradece “capitalismo” ao tomar vacina e é atacada na internet

Ao celebrar a primeira dose nas redes sociais, a vereadora, de 38 anos, agradeceu ao capitalismo

A vereadora Indiara Barbosa (Novo), a mais votada de Curitiba nas eleições de 2020, foi vacinada contra a Covid-19 no sábado (17). Ao celebrar a primeira dose nas redes sociais, a vereadora, de 38 anos, agradeceu ao capitalismo.

“E VIVA O CAPITALISMO! Se não fosse por ele, não teríamos vacina. É a busca pela ciência, pela tecnologia e pelo lucro que possibilitou o desenvolvimento das vacinas que hoje estão salvando vidas”, escreveu Indiara, que tomou a vacina na Rua da Cidadania da Fazendinha.

A publicação ensejou ataques contra a vereadora. Nesta segunda-feira (19) ela usou as redes sociais para mostrar e comentar as agressões.

“Quando resolvi entrar na política, sabia que não seria fácil. Estas são algumas das ofensas que estou recebendo por defender o que acredito”.

Sobre o/a autor/a

7 comentários em “Vereadora de Curitiba agradece “capitalismo” ao tomar vacina e é atacada na internet”

  1. O pessoal comentando “viva ao SUS” KKKKKK Eu digo: viva ao pagador de impostos, que mesmo não utilizando o Sistema Único “e Falho” de Saúde ainda paga mensalmente pela sua manutenção. Enfim, viva ao capitalismo, pois sem ele a ciência e a tecnologia não estariam tão avançadas para a produção da vacina.

  2. Cuba já está com uma vacina pronta e desenvolvendo mais duas. Há mais de 60 anos sob embargo do império. Deve ser uma ilha capitalista.
    Uma das vacinas que aplicam aqui é desenvolvida na China, outro país capitalista.
    Ah, e tem uma vacina desenvolvida na Rússia também, outro exemplo de capitalismo.
    E graças ao capitalismo, quanto mesmo a vereadora pagou para receber a vacina?

  3. Mario Lobato da Costa

    Antes de tomar a vacina de graça no serviço público certamente acordou de manhã e escovou os dentes com creme dental certificado pelo SUS, tomou café da manhã com alimentos inspecionados pelo SUS. Não bastasse isso, todos os medicamentos que ela venha a tomar seja para dor de cabeça, úlcera ou diarréia (menos a mental) foram aprovados pelo SUS e pesquisados e desenvolvidos e certificados com recursos públicos em sua ampla maioria (mesmo aqueles desenvolvidos no exterior). Se passar mal com a vacina, (ou sofrer um acidente de transito no trajeto até o local) vai ser atendida pelo SAMU do SUS e será internada em um local designado pela Central de Regulação do SUS. Se for viajar ao exterior para comprar bugigangas e espelhinhos em Miami e Disneyworld (as “Mecas” da turma do partido Novo), vai ter que apresentar o certificado de vacinação fornecido… pelo SUS.
    Pobre vereadora… a lacração saiu pela culatra.

  4. É muita idiotice. Agradece ao capitalismo pq segundo ela a busca pelo lucro que possibilitou a cura.. mas a mesma busca pelo lucro que fez o governo apoiado por ela economicamente não seguir medidas de restrição e fez mais de 540 mil mortos. O partido Novo representa a pior parte do capitalismo, a parte hipócrita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima