Vereador Renato Freitas é liberado após ser detido por desobediência e resistência

Vereador passou cerca de três horas detido em Batalhão da PM no centro de Curitiba

Após cerca de três horas detido no 12º Batalhão da PM, em Curitiba, o vereador Renato Freitas (PT) foi liberado no começo da noite desta sexta-feira (4). Ele foi detido nesta tarde, sob acusação de desobediência e resistência após intervir em uma abordagem de policiais militares que acontecia na Praça 29 de Março, nas Mercês.

Segundo informações da assessoria do vereador ele interferiu na abordagem porque julgou que o trabalho da polícia estava sendo feito “de forma inadequada, ferindo direitos fundamentais do cidadão em questão”.

Em nota, a PM afirmou que “os procedimentos aplicados na ocorrência pelos policiais seguiram as técnicas da Polícia Militar e respeitaram os direitos humanos”. De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram à praça após um chamado para conter uma “algazarra”. Ao abordarem o grupo, pediram para que abaixassem o volume do som, mas não foram atendidos.

“O policial, então, anunciou a abordagem, mas o rapaz se negou novamente, alegando que a ação dos policiais seria um ‘ato racista’, e incitou outras pessoas que praticavam basquete na praça (ação esta não permitida no momento devido aos decretos) para recuperar a caixa de som. Neste momento, um homem que identificou-se como vereador, teria utilizado a força para retirar o equipamento das mãos do policial alegando irregularidade. Os policiais militares dialogaram com o vereador por vezes para que ele entregasse a caixa, porém sem sucesso. A situação passou a reunir pessoas e a equipe policial pediu reforço, informando ao vereador que ele incorreria em desobediência e resistência caso continuasse”, diz a nota da PM.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Vereador Renato Freitas é liberado após ser detido por desobediência e resistência”

  1. Allan Jose Santin

    Chapa branca né… o colega estava na praça, praticando esporte, aglomerando, na bandeira vermelha e esse fato nem é citado pela reportagem, apenas na citação da PM.

  2. Mais uma vez mostrando sua versadeira cara.

    Passara por comite de etica novamemte e sera punido?
    Paraece que o adjetivo usado para pastores pode ser estendido…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima