Vereador da Universal vai presidir CCJ da Câmara

Osias Moraes é pastor e integra a base de Rafael Greca

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Curitiba escolheu, nesta terça-feira (15), Osias Moraes (Republicanos) e Pier Petruzziello (PTB) para a presidência e vice-presidência do grupo, respectivamente. Osias integra a base de apoio de Greca e é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Embora se considere um “representante do povo cristão e das boas ações desenvolvidas pelas igrejas em Curitiba”, da “luta pela família” e pelos” bons costumes”, o parlamentar garante que os trabalhos na presidência da CCJ “serão conduzidos pelo princípio da isonomia”. De acordo com Osias, ser conservador não influencia no andamento dos trabalhos, “afinal os debates têm que acontecer e em momentos tensos haverá mediação”.

O vereador diz que sua relação com Greca também não deve afetar a atuação na comissão: “Me sinto livre para promover e mediar debates necessários para a boa atuação da CCJ e também grande produtividade no âmbito legislativo.”

O parlamentar disputou a presidência da comissão – responsável pela análise da legalidade de todos os projetos que tramitam no legislativo – com o advogado Dalton Borba (PDT) e levou a vaga por sete votos a dois. Para Osias, o fato de não ter formação na área jurídica não é um problema, já que a Câmara Municipal de Curitiba tem à disposição servidores tecnicamente capacitados e qualificados, especialmente na CCJ.

“A Casa Legislativa requer conduções políticas e técnicas. Tenho experiência na vice-presidência do colegiado e já ocupei a posição de presidente quando foi necessário. Estou preparado para iniciar os trabalhos, sei dos desafios a serem enfrentados e o diálogo será prioridade”, afirma o vereador.

Integram também a CCJ Mauro Ignacio (DEM/PMB), Denian Couto (PSL/PODE), Indiara Barbosa (Novo/SD/CDN), Beto Moraes (PSD), Dalton Borba (PDT), Renato Freitas (PT/PV) e Marcelo Fachinello (PSC/Patri).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima