STF barra transferência de Lula para Tremembé

upremo Tribunal Federal suspendeu há pouco a transferência do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. O tribunal decidiu que a decisão sobre onde Lula irá cumprir a pena deverá aguardar o julgamento da ação que questiona a atuação do ex-juiz Sergio Moro no caso.

O Supremo Tribunal Federal suspendeu há pouco a transferência do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. O tribunal decidiu que a decisão sobre onde Lula irá cumprir a pena deverá aguardar o julgamento da ação que questiona a atuação do ex-juiz Sergio Moro no caso.

A manutenção de Lula na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba foi acatada por 10 a 1 no STF. Mais cedo, a juíza substituta da 12a, Vara Federal decidiu que o ex-presidente deveria deixar o local e ser deslocado para uma unidade prisional em São Paulo, que é seu domicílio e local em que mora sua família.

Com base nessa decisão, um juiz de São Paulo decidiu que Lula teria que ser encaminhado para Penitenciária II de Tremembé, a 130 quilômetros da capital.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima