Sete deputados do Paraná querem reforma da Previdência, sete são contra. Veja nomes

Muitos vão esperar até o último momento para negociar com o governo algum benefício do governo

20Sete dos 30 deputados federais do Paraná já se pronunciaram a favor da Reforma da Previdência, enviada ao Congresso pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). Outros sete já disseram ser contra. Em alguns casos, trata-se de segredo de polichinelo: os deputados do PSL são a favor, e os do PR são contra.

Também não há surpresa no fato de a maioria dos parlamentares estar guardando segredo sobre seu posicionamento. 20: cargos, verbas ou alguma outra coisa. É a nova política. E há também quem espere para não se queimar desde já.

Segundo o placar mantido pelo jornal Valor Econômico, todos os três deputados do PSL paranaense já podem ser considerados favoráveis à proposta: Felipe Francischini, Aline Sleutjes e Filipe Barros.

O ultraliberal Paulo Martins (PSC) é considerado voto certo pró-reforma, assim como Pedro Lupion (DEM) e Stephanes Júnior (PSD). Uma curiosidade é a presença de Toninho Wandscheer na lista: hoje no PROS, o deputado militou muitos anos no PT, maior opositor da reforma.

No lado contrário, também são sete votos confessos. Três vêm do petismo: Gleisi Hoffmann, Ênio Verri e Zeca Dirceu. Outro voto certo contra o bolsonarismo é o deputado Aliel Machado (PSB), provável candidato a prefeito de Ponta Grossa.

A lista de contrários se completa com Gustavo Fruet (PDT), Luciano Ducci (PSB) e Diego Garcia (Podemos).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima