Secretário de Segurança, general Carbonell, deixa o cargo | Jornal Plural
10 abr 2019 - 18h22

Secretário de Segurança, general Carbonell, deixa o cargo

O secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, general Luiz Felipe Carbonell, avisou ao governador Ratinho Jr. (PSD) nesta quarta-feira que deixará o cargo…

O secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, general Luiz Felipe Carbonell, avisou ao governador Ratinho Jr. (PSD) nesta quarta-feira que deixará o cargo provavelmente até junho. O general está na função desde janeiro deste ano.

A informação inicial era de que Carbonell já teria se desligado do governo nesta quarta. Ratinho desmentiu a demissão. Mas na verdade, o secretário deve ficar apenas mais algumas semanas na função.

O Plural apurou que ele deverá aceitar um cargo de coordenador-geral na Itaipu Binacional, onde era chefe da assessoria de Informações antes de assumir a segurança no governo do estado.

Carbonell foi um caso raro de alguém das Forças Armadas a assumir a Secretaria de Segurança. Em geral, o cargo fica com delegados de polícia ou autoridades do Ministério Público.

Quando o governador Ratinho Jr. (PSD) convidou o general, a ideia parecia ser se aproximar do discurso de Jair Bolsonaro (PSL), que tem diversos generais e militares em seu ministério.

Ainda não se sabe quem será o sucessor de Carbonell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias