São Paulo ataca universidades com CPI

Deputados ligados a João Dória acusam USP, Unicamp e outras de doutrinar alunos

O ataque às universidades públicas continua. Agora é em São Paulo: deputados estaduais decidiram criar uma CPI para investigar o ensino superior público estadual.

A acusação que dá motivo para o inquérito parlamentar é a mesma de sempre: um suposto aparelhamento das instituições por professores de esquerda que estariam usando dinheiro público para doutrinar alunos, ao invés de dar aulas “sérias”.

Entram na esparrela os deputados da “nova” e os da “velha” direita também. Segundo a deputada Carla Morando, líder do PSDB do governador João Dória, é “público, notório e amplamente divulgado pela imprensa” que a universidade pública é aparelhada pela esquerda.

Na lista das universidades “não sérias” e “esquerdizadas” estão a USP e a Unicamp, duas das melhores do mundo segundo todos os rankings disponíveis por aí.

https://www.plural.jor.br/deputado-propoe-extincao-de-cursos-com-menos-de-50-de-formandos/

 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima