22 jun 2022 - 15h09

Renato Freitas diz que Greca e sua base são culpados por cassação. Veja vídeo

Pelo segundo dia consecutivo, Renato Freitas (PT) não deve comparecer às sessões marcadas para votar sua cassação. Segundo o vereador e seus advogados, o comparecimento…

Pelo segundo dia consecutivo, Renato Freitas (PT) não deve comparecer às sessões marcadas para votar sua cassação. Segundo o vereador e seus advogados, o comparecimento legitimaria um processo marcado por irregularidades – entre elas a ausência de notificação em tempo hábil da própria existência das sessões.

Nesta quarta (22) a reportagem do Plural encontrou o vereador em frente à Igreja do Rosário, palco do ato que o leva a perder o mandato. Em fevereiro, Renato, junto com outros militantes, entrou na igreja durante um protesto contra o assassinato de dois negros. Para alguns vereadores, isso configurou uma quebra de decoro.

À vídeo-jornalista Tami Taketani, ele disse que não espera nada diferente do que já viu na primeira votação: a maioria dos vereadores votando por sua cassação. Segundo ele, isso se deve a um acordo entre o prefeito Rafael Greca (PSD) e sua base na Câmara.

O Plural é um jornal independente mantido pela contribuição de nossos assinantes. Ajude a manter nosso jornalismo de qualidade. Assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. E passa a fazer parte da comunidade mais bacana de Curitiba.

2 comentários sobre “Renato Freitas diz que Greca e sua base são culpados por cassação. Veja vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É de graça


E vai continuar assim. Mas o nosso trabalho só existe porque ele é financiado por você, leitora e leitor, e por parceiros. Ajude o Plural a continuar independente. Apoie e assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

Já é nosso assinante?
Faça seu login com email ou nome de usuário

Não é assinante?  Assine por valores a partir de R$ 5 por mês.

This will close in 20 seconds